Como saber se tenho HIV

Hiv é uma doença que causa desconforto em todos nós, admito isso, mais não tem como fugir, entes se prevenir do que adquiri, mais para aqueles que acabou se tornando portador, não ache que esta sozinho já que existe aproximadamente 1 milhão de pessoas portadoras do vírus.

Como saber se tenho HIV?

A unidade de saúde do brasil disponibiliza posto de testes gratuitos, sei que você deve estar pensando que poderá passar por constrangimento perto de muita gente, mais fique tranquilo já que os testes são realizados em um local bem particular e com experiencia própria já que eu fiz o teste é bem tranquilo de se fazer.

Veja onde encontrar os postos para realizar o teste de HIV gratuitamente:

http://www.aids.gov.br/pagina/onde-fazer

Aconselho também que leia o material do site aids.gov.com pois o conteúdo possui credibilidade e autoridade no assunto.

Como é feito o teste de HIV?

Vou explicar o passo a passo, primeiro você chega em um dos postos que o governo informa, depois informa que gostaria de fazer o teste de HIV, talvez a atendente possa te perguntar o motivo, e você pode informar que é para prevenção, em menos de 10 minutos você ira para uma sala onde eles iram dar uma picadinha no seu dedo e você nem sente dor ( experiência própria ), logo em seguida ela vai te explicar que daqui a 10 minutos vai te chamar para te dar o resultado, admito que esses 10 minutos são agonizantes rs, e logo em seguida ela te da o resultado se é negativo ou positivo e irá lhe aconselhar, além de te dar uma pilha de camisinha, eu nunca tive tanta camisinha quanto ganhei nesse dia rs.

Se eu for portador do vírus devo contar a minha família?

O governo sempre aconselha a contar para buscar conforto e ajuda dos familiares, mais nós conhecemos bem o preconceito da população, eu aconselho sim, que conte para as pessoas a quem confia da família! Agora amigos, vizinhos e conhecidos eu não aconselho contar por causa do preconceito.

Quer conhecer pessoas com HIV, para trocar experiências?

Na uol existe uma sala de bate papo chamada HIV que pode te ajudar bastante em buscar conselhos de pessoas que possui o vírus e até mesmo se relacionar, mais siga sempre a recomendação do médico.

http://batepapo.uol.com.br/bytheme.html?nodeid=525448


Tirem suas duvidas e façam suas perguntas nos comentários, responderei na medida do possível e se puder ajudar estamos juntos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário